Candy colors: como utilizar na decoração

As candy colors, também conhecidas como tons pastel, popularizaram-se nos Estados Unidos, no final da década de 1950. Com o tempo passaram a ser utilizadas em diversas regiões do mundo, conquistando seu espaço aqui no Brasil.

No entanto, tudo indica que elas ficarão ainda mais fortes neste ano de 2021. Isso porque o isolamento social gerou uma mudança comportamental, fazendo com que as pessoas valorizassem cores que tragam a sensação de tranquilidade, calmaria e aconchego para dentro de casa.

As candy colors são perfeitas para cumprir essa missão. Como o próprio nome sugere, elas são cores claras que remetem aos doces infantis, levando o efeito de suavidade e delicadeza ao ambiente. Quer saber como adicionar todos esses efeitos a sua casa? Continue a leitura e confira!

Como utilizar Candy Color na decoração

Por serem tonalidades mais claras, as candy colors combinam facilmente com outras cores, o que possibilita composições em diferentes estilos. Veja como utilizá-las em alguns cômodos.

01. Cozinha

Essa paleta de cores combina muito bem com a cozinha, tendo em vista que normalmente preferimos tons mais claros para esse cômodo.


Se você preferir uma decoração mais discreta, é possível investir em eletrodomésticos coloridos e manter as paredes e pisos em tonalidades neutras. Atualmente, conseguimos encontrar itens como geladeiras, batedeiras e fogões nessa cor.

No entanto, se deseja ousar um pouco mais, é possível utilizar tonalidades pastéis nos revestimentos, armários, mesas e cadeiras. Porém, mantenha os eletrodomésticos neutros, caso contrário poderá sobrecarregar o ambiente.

02. Sala de estar

A sala de estar é um cômodo que possibilita brincar bastante com as cores. Uma sugestão seria manter uma paleta branca, que remete a sofisticação, e apostar em objetos decorativos coloridos, como almofadas, tapetes e cortinas.

Outra alternativa, seria combinar os diferentes tons candy colors. Um sofá azul com almofadas rosas claras pode ser uma combinação muito interessante.

03. Quarto

Normalmente, para a decoração dos quartos, buscamos elementos capazes de levar tranquilidade e que nos ajude a relaxar após um dia cansativo. Por esse motivo, as candy colors combinam muito bem com esse cômodo, uma vez que os tons pastéis trazem consigo essas características.

Para desfrutar desses benefícios você não precisa, necessariamente, utilizar essas tonalidades nas paredes e móveis. Uma alternativa é investir em roupas de cama, cortinas e tapetes candy colors e manter o restante da decoração em cores neutras.

Candy Colors Incepa

Sempre antenada às tendências e buscando entregar os melhores produtos aos consumidores, a Incepa desenvolveu duas linhas que atendem ambas as necessidades.

A primeira corresponde a linha Drops, revestimento exclusivo para paredes. A fonte de inspiração vem da paleta Cravings, que significa “desejos” em tradução literal. Segundo a Pantone, essas tonalidades são definidas como “uma tentação às suas papilas gustativas.”

A linha faz alusão aos sabores, a partir dos quais podemos embarcar em memoráveis experiências sensoriais. Os produtos estão disponíveis em 5 cores diferentes, sendo que 3 delas se enquadram nas colorações eleitas para o verão 2021, segundo a WGSN.

Linha Drops

A segunda linha é a Twist. Com um design gráfico e retrô, as peças desta série possuem pequenos pontos de relevo coloridos e brilhantes, levando o efeito de vibração às paredes. Além disso, o revestimento ainda passa impressões visuais diferenciadas dependendo da proximidade que está da parede.

Assim como o Drops, os produtos dessa linha também são exclusivos para paredes. No entanto, suas cores são mais claras e estão disponíveis em 4 tonalidades diferentes: rosa, azul, amarelo e verde.

Linha Twist

Se interessou pelos produtos?
Clique e conheça mais detalhes sobre cada um deles!

Qualquer dúvida, estamos aqui.


RELACIONADOS