Como escolher seu drops de acordo com o círculo cromático

Já te ensinamos a utilizar o famoso círculo cromático para realizar combinações incríveis em seu projeto. Agora, estamos trazendo dicas de como escolher o seu revestimento Drops de acordo com as técnicas aprendidas.

A Linha Drops é exclusividade da Incepa e possui como inspiração a paleta cravings da Pantone. Ao todo são 5 cores diferentes, que fazem alusão aos sabores que nos levam à experiências sensoriais.

Continue a leitura e descubra qual coloração proporciona a sensação que você deseja para o ambiente e como combiná-la com outras cores.

Drops e o círculo cromático

01. Anis

O revestimento Anis apresenta uma coloração azul anil, capaz de levar alegria e alto astral para o ambiente. No entanto, por ser uma tonalidade forte, é comum surgirem dúvidas de como combiná-la com outras cores.

Nesses casos, temos o círculo cromático como grande aliado. Para aqueles que preferem ambientes coloridos, uma boa opção seria realizar a combinação do azul com a sua cor complementar, o laranja. Uma dica é escolher uma das tonalidades como a principal e utilizar a outra nos detalhes.

Caso prefira decorações discretas, mas ainda assim charmosas, é possível realizar uma composição de tom sobre tom, mesclando diferentes nuances de azul no ambiente.

02. Citrus

Assim como o Anis, o revestimento Citrus é caracterizado por ser uma cor forte e marcante. Com tonalidade alaranjada, consegue iluminar e levar vitalidade para qualquer espaço.

Essa coloração combina muito bem com o amarelo, tendo em vista que são cores análogas no círculo cromático. Uma sugestão seria utilizar o revestimento laranja nas paredes da cozinha e apostar em itens decorativos amarelos, como banquetas e luminárias.

Para quem gosta de ousar, é possível combiná-lo com as cores azul e verde. Mesmo sendo tonalidades visualmente distintas, juntas formam a combinação tríade, garantindo um ambiente alegre e harmônico.

03. Menta

O revestimento na cor verde Menta proporciona a sensação de conforto, leveza e frescor ao cômodo. No entanto, isso irá depender das tonalidades escolhidas para compor o restante da decoração.

Combiná-lo com o rosa, sua cor complementar, é a garantia de um ambiente jovial e cheio de personalidade. Para decorações delicadas, é possível utilizar o rosa em sua tonalidade pastel, já aqueles que preferem composições mais vívidas, o rosa pink pode ser uma boa opção.

O azul, por ser uma cor análoga, também combina muito bem com o verde menta. Para ele, vale a mesma dica anterior: tons pastéis para ambientes leves e tonalidades mais fortes para decorações ousadas.

Uma sugestão seria combinar o revestimento Menta, que possui cor vibrante, com itens decorativos em nuances claros.

04. Tutti Frutti

O revestimento Tutti Frutti corresponde ao vermelho fechado, se aproximando da tonalidade bordô. Como resultado, temos uma coloração que leva muita originalidade ao local.

O Tutti Frutti combina com diversas cores, como azul, cinza, amarelo e branco.  No entanto, temos como sugestão também combiná-lo com o verde ou com nuances mais claras da cor bordô.

A primeira alternativa, representa uma combinação de cores complementares, portanto é recomendada para aqueles que preferem decorações contrastantes e ambientes inovadores. Para adicionar o verde de forma discreta, é possível utilizar vasos de plantas.

Já a segunda opção, utiliza a técnica tom sobre tom. Como resultado, temos um ambiente com efeito degradê e atemporal.

05. Uva

O revestimento Uva pode ser uma excelente escolha para quem deseja acrescentar luxo e sofisticação ao ambiente.

Normalmente, o roxo é utilizado com tonalidades neutras, como branco e cinza. Isso ocorre porque elas conseguem evidenciar ainda mais a sua coloração escura. No entanto, existem outras cores que harmonizam tão bem quanto, como exemplo o azul.

Sabemos que essa é uma combinação ousada, mesmo as cores sendo análogas no círculo cromático. Porém, quando feita da forma correta, o resultado é um ambiente marcante e super original.

Nossa dica, é apostar em uma tonalidade para ser predominante no espaço e utilizar a outra em pequenos detalhes decorativos.

Após essas dicas, esperamos que você já tenha escolhido o Drops que mais combina com o seu projeto!


RELACIONADOS