Conheça os revestimentos amadeirados da Incepa

Nosso lar, cada vez mais, é visto como sinônimo de refúgio e segurança. Por isso, materiais naturalmente aconchegantes, como a madeira, estão conquistando seu espaço na decoração, seja em acessórios, mobiliário ou revestimento.

No entanto, o uso desse material apresenta algumas desvantagens, como: cuidados diários com manutenção e pouca resistência a umidade e produtos químicos. Com o objetivo de atender o desejo dos consumidores, mas sem deixar de lado a praticidade, a Incepa investiu em diversas linhas de revestimento que exploram as texturas e nuances da madeira.

Graças a tecnologia da Roca Brasil Cerámica, é possível reproduzir com perfeição os desenhos e detalhes característicos desse material. Aliando o conforto e estética da madeira, com a funcionalidade, versatilidade e resistência do porcelanato.

Antes de conhecer os revestimentos da Incepa que possuem estampas amadeiradas, é válido relembrar alguns benefícios de utilizar os porcelanatos ao invés da madeira em si. Continue a leitura e confira.

Benefícios de utilizar o porcelanato de madeira

O porcelanato que reproduz a madeira apresenta diversas vantagens. Uma das principais é que podem ser instalados em locais úmidos e molhados, como cozinhas e banheiros. Isso não seria possível com a madeira natural, pois em contato com a água fica manchada e danificada.

Os porcelanatos também são altamente resistentes e não demandam manutenção periódica, o que possibilita que sejam utilizados em áreas externas, como varandas, decks e áreas ao redor da piscina. Além disso, também apresenta boa resistência a impactos e riscos, sendo uma ótima opção para quem possui crianças e animais de estimação.

Outra vantagem desse material, é sua facilidade de limpeza. Para limpar o porcelanato, basta passar um pano úmido com sabão. Não são necessários produtos específicos, como ceras, polidores ou lustra móveis, que normalmente são utilizados na madeira.

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios do porcelanato de madeira, chegou o momento de conhecer alguns modelos da Incepa.

Revestimentos Incepa

Com soluções completas para todo o lar, a Incepa possui um portfólio extenso de revestimentos que evocam a madeira natural, com diferentes tons, texturas e formatos.

A série Álamo, por exemplo, conta com oito variações de tons que vão dos cinzas aos acastanhados. Com superfície acetinada, as peças podem ser aplicadas tanto em pisos quanto em paredes de áreas internas e externas.

Série Álamo.

A série Devon, por sua vez, traz a madeira natural com todas as suas características. A superfície das peças apresenta veios, textura e nuances destonalizadas que são valorizados pelo efeito lixado. Normalmente, essa série é uma das preferidas daqueles que desejam criar ambientes com decoração mais rústica.

Série Devon

Outro revestimento amadeirado que merece destaque é o Florest. Com tonalidade mais escura, é uma excelente escolha para decorações mais sóbrias, principalmente quando combinado com itens de decoração também escuros.

Série Florest

Após a leitura, esperamos que você tenha conhecido as vantagens de utilizar os porcelanatos ao invés da madeira natural. Lembrando que esses foram apenas alguns revestimentos amadeirados da Incepa. Para conhecer outros produtos com essa mesma proposta, clique aqui.


RELACIONADOS