Jeitos criativos de usar revestimentos geométricos

Quer dar um toque de autenticidade e bom gosto para a sua casa, espaço corporativo ou comercial? Então conhecer e apostar nos revestimentos geométricos pode ser uma saída inteligente. Podendo ser encontradas nas mais diversas cores, padronizações, texturas, tamanhos e preços, as peças mudam completamente o visual final de qualquer ambiente.

Elas se adequam tanto aos espaços mais descolados quanto nos mais tradicionais ou sofisticados. Para isso, basta fazer boas escolhas. E é para isso que estamos aqui: te ajudar a escolher os melhores revestimentos geométricos para o seu imóvel e conquistar um visual criativo e cheio de vida. Confira!

Como escolher revestimentos geométricos

O primeiro passo na hora de escolher quais revestimentos geométricos que você irá comprar é fazer um planejamento. Neste planejamento, é importante definir qual será o local em que você vai aplicar as peças – ou quais locais. Como eles ficam bem em qualquer cômodo, as opções de escolha são muito grandes. Por isso, é legal pensar em revestimentos que criem um ambiente final harmônico, que combinem com os móveis, com o piso e com as cores das demais paredes.

Também, escolher o local que receberá as peças já te dá maior noção sobre a quantidade de porcelanato a ser comprado. Lembre-se sempre de comprar cerca de 10% a mais de produto. Assim, caso haja perda de peça por corte ou outros problemas no futuro, você já terá o revestimento em mãos para substituir o que for necessário. Ainda, na hora de planejar o ambiente, a ideia é buscar por um espaço que tenha equilíbrio visual e promova aconchego. Se você optar por peças geométricas com cores mais fortes, faça o contraponto com itens de decoração mais claros, evitando que o espaço fique pesado aos olhos, por exemplo.

Ainda assim, não existe uma regra que precise ser seguida na hora de aplicar os revestimentos. O importante é buscar pelo cômodo que transmita a sua personalidade e seja agradável aos seus olhos. Acredite na sua criatividade e use ela a seu favor!

Formas criativas de usar revestimento geométrico

Para sair do “lugar comum” na hora de comprar e aplicar o revestimento geométrico, existem algumas orientações que você pode seguir. Com elas, com certeza você terá um imóvel final que exala criatividade, bom gosto e personalidade. Olha só as nossas sugestões para sair do óbvio:

1. Explore novos ambientes

Os revestimentos geométricos podem ser aplicados em toda a parede, em apenas uma faixa para dar destaque a um detalhe ou no chão. As possibilidades são infinitas e cabe a você explorar a sua criatividade e apostar em aplicar as peças em ambientes que não sejam “óbvios”.

2. Use formas clássicas e tons suaves

Se o objetivo é criar um visual mais clássico e sofisticado, uma boa opção é apostar em um cômodo com tons mais discretos e padronizações geométricas mais clean, sem tantos detalhes. Essa combinação de tons pastéis e formatos clássicos ajuda a conquistar um ambiente minimalista e elegante sem que ele fique monótono.

3. Faça uma décor monocromática

Quem disse que um ambiente monocromático precisa ser sem graça? Se você gosta dessa tendência, pode usar a sua criatividade e investir em peças geométricas que sigam o tom do espaço, mas que deem um toque especial de autenticidade. As placas podem ser aplicadas em toda uma parede ou apenas em algum ponto que você queira destacar.

4. Monte um painel decorativo de forma freestyle

Quer algo que seja só seu? Então crie o seu próprio painel da maneira que bem desejar! Essa proposta traz exclusividade total para o seu ambiente e permite que você crie os padrões que sempre desejou. Para isso, basta fazer a composição das peças que tragam o efeito estético que você deseja, sem preocupar-se com “certo” ou “errado”. O painel personalizado pode ser instalado na base uma bancada ou em uma parede que você deseje destacar, transmitindo personalidade e estilo.

5. Misture diferentes materiais

Engana-se quem pensa que os ambientes com revestimentos geométricos precisam seguir apenas com um material. Para acertar na combinação, é legal pensar em elementos que, juntos, trazem equilíbrio para os espaços. O aconchego da madeira vai muito bem com a sensação mais fria do cimento queimado, por exemplo. Juntos e acrescidos de peças com uma padronização geométrica, podem deixar o cômodo ainda mais único. E esse é apenas um exemplo. Não tenha medo de ousar e testar diferentes materiais no seu imóvel!

6. Use revestimentos coloridos para um toque ousado

Se a sua meta é garantir um espaço mais descolado e arrojado, apostar nas peças com cores mais vibrantes é uma excelente saída. Basta escolher a padronização que você deseja trazer para o ambiente e fazer uma boa combinação dos tons que serão destaque no seu espaço. Para não exagerar, o ideal é que o cômodo tenha até quatro cores. Assim, evita-se que ele fique pesado aos olhos.

7. Crie espaços de transição

Os revestimentos geométricos podem tornar a transição entre os cômodos muito mais atraente e criativa. Os corredores e demais espaços que não costumam ser muito bem aproveitados podem dar espaço a um ambiente bem decorado e revestido com peças que criam uma espécie de “caminho”, indicando a mudança de cômodo de maneira sutil.

8. Crie um efeito tridimensional

O efeito tridimensional (3D) está em alta na decoração e pode ser muito bem aproveitado nos revestimentos geométricos. Para isso, basta escolher peças com estampas e relevos tridimensionais, que deixam o ambiente muito mais moderno.

…..

Como você pode perceber, aplicar os revestimentos geométricos nos ambientes é uma forma de trabalhar a criatividade e, ao mesmo tempo, trazer mais autenticidade e singularidade para os espaços. Lembre-se que as peças com essas padronizações podem ser utilizadas em qualquer cômodo, completando o seu visual final. Por fim, a ideia é garantir um imóvel de visual equilibrado, mas que tenha a sua personalidade em cada um dos seus mínimos detalhes.


RELACIONADOS