Porcelanato Amadeirado: a união do conforto e praticidade em uma única peça

A madeira é conhecida por agregar conforto e aconchego ao ambiente. Isso ocorre porque consegue transmitir a sensação de calor ao local e quebra o aspecto frio dos pisos tradicionais.

Entretanto, ela apresenta algumas desvantagens, como: cuidados diários com manutenção e pouca resistência a umidade e produtos químicos. Além disso, pode atrair cupins e outros insetos indesejados. Com tudo isso, podemos perceber que sua durabilidade é facilmente comprometida.

Com o objetivo de unir estética e praticidade, surgiram os porcelanatos que imitam a aparência da madeira.

Incepa possui diversos porcelanatos com estampas amadeiradas que reproduzem perfeitamente os desenhos e detalhes característicos desse material. Aliando o conforto e beleza da madeira, com a funcionalidade e versatilidade do porcelanato.

Conheça os principais benefícios desse modelo de revestimento e aprenda a utilizá-lo em diferentes cômodos da casa.

Benefícios do porcelanato amadeirado

01. Conforto e aconchego da madeira

Como dissemos anteriormente, a madeira consegue levar ao ambiente a sensação de aconchego. Porém, apresenta pouca resistência e necessita de diversos cuidados com a manutenção.

No entanto, para aqueles que desejam conforto aliado à praticidade, os porcelanatos amadeirados são ótimas opções.

02. Podem ser aplicados em locais úmidos

Umas das principais vantagens do porcelanato, é que podem ser instalados em locais úmidos e molhados. O que não seria possível com a madeira, pois em contato com a água fica manchada e danificada.

Portanto, podemos utilizá-los em banheiros, cozinhas e áreas externas, como varandas ou decks próximos à piscinas. A Incepa possui a Série Parquet Plus, desenvolvida especialmente para aqueles que desejam levar o visual da madeira para os ambientes externos.

03. Resistência e Durabilidade

Outra vantagem dos porcelanatos são sua durabilidade e resistência.

Ao contrário da madeira, não exigem cuidados periódicos para manutenção e possuem uma ampla variedade de acabamentos resistentes aos atritos, impactos e riscos. Sendo uma ótima opção para quem possui crianças e animais de estimação.

04. Fácil de limpar

Para limpar o porcelanato, basta passar um pano úmido com sabão sobre eles. Não são necessários produtos específicos, como ceras, polidores ou lustra móveis, que comumente são utilizados na madeira.

05. Mais sustentável

Por serem de fáceis de limpar e duráveis, os porcelanatos acabam sendo uma opção mais sustentável em comparação a madeira. Uma vez que não é necessário o uso de produtos químicos para realizar a limpeza e duram por muito tempo, evitando a troca constante de revestimento.

Porcelanato amadeirado em diferentes cômodos

Sala

Normalmente, optamos por transformar a sala em um local confortável. Afinal, será nela em que receberemos nossos convidados. Mas, exatamente por essa grande circulação de pessoas, é fundamental um revestimento que seja resistente.

Como vimos ao longo do texto, a madeira pode não ser uma boa opção para esses casos. No entanto, o porcelanato amadeirado se encaixa perfeitamente. Dessa forma, é possível receber seus amigos e familiares com conforto e sem a preocupação de possíveis estragos no revestimento.

Abaixo temos dois projetos de salas que utilizaram os porcelanatos da Incepa. O primeiro corresponde ao Árbol e o segundo ao Loft Wood

(Linha Árbol)

(Linha Loft Wood)

Banheiro

Os banheiros são locais muito úmidos, portanto não é recomendado o uso de madeira. Porém, isso não significa que não é possível representá-las visualmente.

Para esse ambiente, é possível utilizar o porcelanato amadeirado no chão, nas paredes ou em ambos. Depende da proposta do projeto.

No entanto, lavabos pequenos podem se beneficiar com porcelanatos que imitam tons mais claros de madeira, aumentando a sensação de amplitude do espaço.

Cozinha

A cozinha é um local que exige limpeza constante devido aos respingos de água e gordura que acontecem enquanto estamos cozinhando. Para esses momentos, praticidade é essencial.

Por esse motivo, os porcelanatos amadeirados são ótimas opções. Pois, além de serem fáceis de limpar, podem complementar a decoração da cozinha e deixá-la aconchegante para realizar refeições.

Unir praticidade e estética é um processo simples quando utilizamos o material correto. Com essas dicas, esperamos que você complemente seus projetos com porcelanatos amadeirados e os deixe ainda mais especial.


RELACIONADOS