Quatro conselhos para quem está começando a carreira em Arquitetura

Por Renata Zappelini @renata_decor

Convidamos a amiga e arquiteta Renata Zappelini para dar algumas dicas em homenagem a data original do Dia Mundial da Arquitetura. Ela escolheu dar quatro conselhos para quem está começando essa carreira inspiradora, olha só:

  1. Avalie-se. É preciso ter muito claro a área em que quer atuar e qual será seu formato de trabalho. Pense no seu talento, e coloque à serviço do outro. Fazer o que a gente ama nos motiva, da mais prazer, é genuíno e naturalmente gera mais conexão com as pessoas. Tenha um propósito! E não esqueça o propósito está no coração, não encontramos o propósito no raso, é aquilo que você não consegue deixar de ser, é o que te faz absolutamente único.
  2. Prepare-se. É preciso se perceber com aprimoramento. Se especialize em uma área. O conhecimento específico não tem volta! Os profissionais serão buscados não apenas pela aptidão estética de seus projetos, mas sim pelas condicionantes de o quanto o seus conhecimentos efetivos e específicos são capazes de contribuir para uma determinada demanda. Com tanta informação hoje, não existe um profissional que é bom em tudo.
  3. Analise o mercado global e também o local. Entender as necessidades latentes e as expressões inovadoras de comportamento, ajudam a mapear o nicho de trabalho. Entenda as ameaças e oportunidades do mercado. Amplie a consciência para compreender por onde o mundo está indo e como pode se estruturar diante disso.
  4. Posicione-se. Tenha claro o DNA do seu escritório para então, saber se apresentar ao seu público alvo. Conhecer seu público é a chave da história na hora de comunicar e saber o que oferecer. E não desista! Tenha coragem e seja curioso!

Boa sorte 😉

Renata Zappellini é arquiteta e conectada nas tendências. Formada pela Universidade Positivo de Curitiba -Pr e pós graduada em Arquitetura Arte e Espaço Efêmero pela UPC (Universidade Politécnica da Catalunya) em Barcelona – Espanha. Renata possui pós graduação também em arquitetura de interiores pelo Idep Barcelona e Master em Cenografia pela Escola de Belas Artes de Barcelona. Hoje trabalha com arquitetura de interiores e enche o instagram (@renata_decor) com dicas do mundo decor. E foi a partir da ligação de arte, design, arquitetura e da necessidade de produzir mais e facilitar seus seguidores com novos serviços que o site Renata Decor surgiu (www.renatadecor.com)


RELACIONADOS