Veja 3 destaques da Coverings 2023 para Incepa!

coverings 2023

O maior evento de revestimentos cerâmicos e pedras naturais da América do Norte reuniu os mais importantes fabricantes do mundo. Em um único local e durante 4 dias foi possível trocar conhecimento e fazer muitos contatos profissionais. Tudo isso na feira que se chama Coverings 2023.

Foi um grande show de acabamentos da área da construção civil. Todas as inovações divulgadas são de tirar o fôlego. E, o mais importante de tudo, é que a Incepa estava presente na feira com um Stand. Vale ainda salientar que participar dessa exposição ou apenas ir ao local é um ponto crucial para expandir os negócios. Neste post, abordaremos vários assuntos relacionados ao tema. Continue a leitura e confira!

O que é a Coverings 2023?

A maior feira de cerâmicas, pedras naturais e louças sanitárias foi realizada na cidade de Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos da América. O evento foi apresentado e pôde ser apreciado entre os dias 18 e 21 de abril de 2023, no Orange County Convention Center. Foram 1.000 expositores que vivem em mais de 40 países diferentes.

O que foi demonstrado é o que existe de mais inovador na área de revestimentos. Este grande evento proporcionou aos participantes inúmeros benefícios, como:

  • aumento do conhecimento na área;
  • possibilidade de ver como a tecnologia auxilia no processo de fabricação;
  • contato com pessoas de todos os lugares do mundo.

Entre os princípios da feira estão a saúde e bem-estar difundidos pelo uso de workshops de mindfulness, sustentabilidade, em que foi falado sobre as peculiaridades ecológicas das cerâmicas, luxo atemporal que contou com a exposição de mármore HD e espaços ao ar livre, abordando o assunto das construções abertas.

Quais foram os principais destaques deste ano?

A Incepa, que faz parte do grupo LAMOSA, uma grande marca reconhecida pelo uso da alta tecnologia em seus processos, foi representada no evento pela marca Incepa. Em seu mix de portfólios foram demonstradas as maiores novidades do momento. Veja quais foram os principais destaques da feira!

1. DNA de Inovação

O DNA de inovação, apresentado pela Incepa, foi uma referência na hora de abordar sobre os avanços constantes em investimentos em tecnologias de ponta, pois utiliza as maiores novidades, especialmente no sistema de compactação da cerâmica.

Pioneira na produção de lastras e lâminas de SuperFormatos no Brasil, com uma tecnologia adquirida em 2016, a marca pertence ao Grupo Mexicano LAMOSA, juntamente com a Incepa. Começando a produzir peças no formato 120×120 em meados do ano de 2018, a máquina utilizada é a Contínua+ supercompactadora.

Tal equipamento permite a possibilidade de criar peças com as mais amplas dimensões e que tenham texturas incríveis. No ano de 2022, após anunciar o aporte do Grupo LAMOSA na ordem de R$220 milhões, pôde efetivar a compra de mais uma unidade da Contínua+, alcançando o posto de primeira empresa da América Latina a ter e usar a segunda unidade desse tipo de tecnologia.

2. BioSafe

A Incepa tem em seu portfólio de produtos a tecnologia Biosafe. Tal inovação é capaz de eliminar 99% dos vírus em até 15 minutos. Pode-se dizer que a novidade é um aditivo à base de nanopartículas de prata, que é usado no processo de produção dos itens. O mais interessante de tudo é que o seu efeito não tem prazo de validade.

A novidade foi desenvolvida baseada na sustentabilidade. Pode-se enfatizar que a tecnologia BioSafe proporciona segurança aos ambientes e às pessoas, que passam longas horas nesses locais.

O melhor de tudo é que a tecnologia é validada por normativas internacionais, como a ISO 21702 e Jis Z 2801. A tecnologia está sendo usada desde meados de agosto de 2021. Inclusive, os resultados foram obtidos com análises feitas em laboratórios independentes e certificados.

3. Mineral LAB

Com o uso de equipamentos com tecnologia DDG (Digital Decoration & Glazing), a empresa oferece alguns produtos com impressão em textura mineral. Para isso, usa tecnologia que inova no processo de fabricação e no design das peças.

A inovação foi demonstrada ao público no ano de 2022 e oferece a todos a alquimia dos minerais nobres, resgatando a ancestralidade. Sem contar que, com a ajuda do Mineral Lab, podem ser fabricadas peças em três dimensões. Esse é o resultado do uso de minerais nobres, que são aplicados na parte superior dos porcelanatos.

Qual é a participação da Incepa em 2023 no evento?

O estande no qual a Incepa estava localizada na Coverings 2023 foi o 2060. Estava no Pavilhão Brasileiro, que também contou com outras empresas nacionais, todas reunidas pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER).

Sua participação foi por meio da demonstração das inovações que tem na fabricação das mais variadas peças cerâmicas.

Quer conhecer mais sobre a Roca Brasil Cerámica?

A Roca Brasil Cerámica é uma empresa global, sólida, que é uma referência entre as maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo. Suas marcas são Roca Cerámica e Incepa. Ganha ainda maior destaque nos quesitos:

  • tecnologia de ponta;
  • inovação;
  • alto padrão de qualidade.

Tem uma ampla visão do futuro e alia responsabilidade ambiental à qualidade dos produtos ofertados. Para isso, a empresa investe dia após dia em suas fábricas, incluindo em seu chão de fábrica, as inovações tecnológicas que, junto ao time de desenvolvimento de produtos, auxilia na entrega ao mercado de um robusto portfólio de itens, que seguem as tendências da arquitetura e construção civil.

Então, agora que você já sabe o que é a Coverings 2023 e quais foram as novidades demonstradas pela Incepa, não deixe de verificar a linha de itens ofertados pela empresa. Tenha a certeza de que terá acesso às mais belas e sofisticadas cerâmicas e porcelanatos.

Vale ainda salientar que a participação da Incepa nesse evento foi magnífica e agregou muito ao evento Coverings 2023. Isso devido ao fato de demonstrar que a junção das marcas Roca Cerâmica e Incepa foi um grande sucesso e uma decisão ótima para os negócios.

Gostou do nosso post sobre a Coverings 2023? Leia outros conteúdos do blog e confira os lançamentos Incepa 2023!


RELACIONADOS