Inspirações SuperFormatos: Dicas para Decoração com Porcelanatos Grandes Formatos

São várias as inspirações de SuperFormatos Incepa, transcendendo a mera funcionalidade de revestimentos comuns.

Afinal, são elementos que transformam espaços com uma combinação única de elegância e modernidade.

Então, se você está em busca de boas ideias e orientação sobre como integrar os Porcelanatos de Grandes Dimensões em seus projetos, este conteúdo apresentará todo o potencial desses elementos inovadores.

Pois, a escolha cuidadosa e a disposição estratégica desses porcelanatos podem redefinir a estética de seus ambientes, proporcionando não apenas beleza, mas também funcionalidade excepcional.

Continue a leitura e inspire-se com as possibilidades dos SuperFormatos Incepa!

Como Usar os SuperFormatos?

Série Venatino – Incepa

Os SuperFormatos se destacam devido à sua composição de alta qualidade em argila e materiais, conferindo alta resistência ao calor e baixa absorção de água, diferenciando-se de materiais mais tradicionais como madeira ou mármore.

Portanto, essas características não apenas proporcionam uma estética impressionante, como também ampliam suas possibilidades de uso de maneira surpreendente.

Por exemplo, em bancadas de cozinha, os SuperFormatos oferecem amplitude e estilo clean graças à sua largura, criando uma estética contínua e minimizando as linhas do rejunte.

Assim, é possível unificar a bancada e ainda proporcionar praticidade ao evitar destaque excessivo nas separações entre as peças.

Nos espaços externos, os SuperFormatos se destacam pela resistência térmica e UV, assegurando durabilidade frente às condições climáticas e preservando a estética sofisticada ao longo do tempo.

E, como revestimentos de parede, esses formatos demonstram versatilidade, e oferecem um toque moderno e clean.

Inclusive, sua amplitude contribui para criar ambientes visualmente amplos.

Série Venatino – Incepa

Quando aplicados em pisos, os SuperFormatos contribuem para uma percepção visual mais ampla, minimizando a presença de juntas e gerando uma sensação de espaço.

Além disso, os SuperFormatos são ideais para projetos que demandam agilidade, oferecendo facilidade de assentamento e tornando o processo rápido e eficiente.

Série Portofino  – Incepa

Independente do local de aplicação, o resultado é sempre um visual exclusivo, refinado e contemporâneo, evidenciando como a seleção criteriosa dos SuperFormatos pode efetivamente transformar o ambiente, proporcionando-lhe uma estética sofisticada e contemporânea.

Onde Usar Porcelanatos Grandes?

A adaptabilidade dos SuperFormatos Incepa possibilita sua utilização em uma variedade de espaços, que vão desde banheiros e cozinhas, até salas e fachadas externas.

Confira alguns exemplos!

Série Calacata  – Incepa

No contexto dos banheiros, a combinação equilibrada entre estética e notável resistência resulta em uma transformação significativa do ambiente.

Série Venatino  – Incepa

O SuperFormato aplicado em cozinhas, tanto na bancada quanto na frente dos móveis, oferece benefícios marcantes.

Portanto, a extensão ampliada das peças reduz juntas e resulta uma superfície sem marcações e fácil de limpar, promovendo praticidade.

Além disso, esteticamente, confere um visual moderno e sofisticado, proporcionando uma aparência integrada e harmoniosa na cozinha.

Série Space  – Incepa

Em ambientes corporativos, este formato proporciona uma cobertura mais extensa, com menos juntas e, consequentemente, uma aparência mais uniforme e elegante.

Série Solid – Incepa

Em ambientes externos, os SuperFormatos oferecem uma superfície robusta e resistente capaz de enfrentar as condições adversas do ambiente ao ar livre, incluindo mudanças climáticas e exposição ao sol e à chuva.

Afinal, é um piso de baixa manutenção e maior longevidade devido à sua resistência não apenas aos raios UV, mas também ao gelo.

Dessa forma, assegura a preservação das propriedades originais ao longo do tempo.

Inclusive, a capacidade de resistir a esses elementos proporciona uma solução duradoura que demanda menos esforço para conservação.

Portanto, os SuperFormatos garantem durabilidade, e ainda facilitam a preservação da estética e funcionalidade do ambiente externo, mesmo diante de desafios climáticos.

Características dos SuperFormatos: Dicas para Projetos

Os SuperFormatos Incepa representam um marco como as primeiras lâminas e lastras grandes formatos fabricadas no Brasil, trazendo inovação e pioneirismo para o mercado nacional de revestimentos.

Confira suas principais características a serem destacadas.

1. Amplitude e Estilo Clean:

Uma das principais vantagens está na extensão que esses revestimentos oferecem.

Assim, em locais mais compactos, os SuperFormatos geram uma impressão visual de fluidez e transformam os ambientes em espaços com um visual amplo e clean.

2. Elegância e Modernidade

Os SuperFormatos proporcionam modernidade e sofisticação aos ambientes, adaptando-se a diversas preferências com uma ampla variedade de estampas e acabamentos. 

Portanto, utilizando tecnologia HD, reproduzem fielmente texturas como mármore e cimento.

Além disso, destacam-se por suas cores exclusivas, acabamento In/Out (ideais para áreas internas e externas, em pisos ou paredes) e acabamento MicroCrystal (superfície reflexiva e cores vibrantes), ideal para ambientes sofisticados.

3. Versatilidade de Aplicações

A versatilidade destaca-se como uma das principais vantagens dos SuperFormatos.

Afinal, sua aplicação não se restringe a ambientes específicos, pois abrange salas, cozinhas, banheiros, áreas externas e fachadas, e ainda inclui superfícies como bancadas e mobiliários.

Dessa forma, amplia significativamente as opções criativas disponíveis nos projetos.

4. Resistência Térmica e UV

Projetados para resistir ao calor, raios UV e gelo, os SuperFormatos Incepa asseguram longevidade e a manutenção de suas propriedades originais mesmo diante de desafios climáticos.

Com isso, viabiliza sua utilização em espaços externos e internos.

5. Assentamento Rápido e Eficiente

A Incepa produz lastras e lâminas SuperFormatos com espessura de 7mm e juntas de 1mm ou 2mm, facilitando a instalação e proporcionando uma visibilidade ampla ao ambiente.

Assim, estão disponíveis nos formatos:

  • 120×120: versátil para integrar ambientes diversos
  • 100×200: ideal para transporte em elevadores convencionais

6. Sustentabilidade e Higiene

A fabricação dos SuperFormatos Incepa prioriza a sustentabilidade e promove práticas mais conscientes e responsáveis ambientalmente na indústria de revestimentos.

Além disso, sua tecnologia BioSafe assegura a eliminação de vírus e bactérias, conferindo maior higiene e proteção contra agentes patogênicos ao longo da vida útil do produto.

Inspirações SuperFormatos: Ideias com Porcelanatos Grandes Formatos

SuperFormatos em Banheiro

Porcelanatos de grandes formatos elevam o design e transformam seu banheiro em um santuário de elegância.

Série Intense – Incepa

A aplicação no piso, nas paredes e nas bancadas unificam o ambiente e proporcionam uma atmosfera sofisticada e harmoniosa.

Série Calacata – Incepa

A Série Calacata, inspirado no mármore Calacata Bianco, oferece uma estética atemporal quando aplicado no piso e nas paredes do ambiente, com luxo e contemporaneidade.

SuperFormatos na Sala

Com dimensões generosas e uma variedade de acabamentos, os SuperFormatos proporcionam uma estética acolhedora e sofisticada em ambientes de receber.

Série Portofino – Incepa

A série Portofino, com imponência e elegância, aprimora a experiência visual ao transformar a área da lareira, por exemplo, em um ponto focal estilizado.

Série Galileu – Incepa

Com uma paleta neutra e atemporal, os porcelanatos da Série Galileu apresentam uma superfície marmorizada com veios suaves e uniformes.

Assim, proporcionam versatilidade e sofisticação ao revestimento, sendo ideais para pisos que demandam praticidade no dia a dia – como é o caso da sala, o coração da casa-.

SuperFormatos para Cozinha

Série Calacata – Incepa

Eleve o design da sua cozinha com o Porcelanato Calacata em Superformato, trazendo a beleza atemporal do mármore para o piso e as paredes da área molhada.

A estética luxuosa do Calacata se une à praticidade, criando uma cozinha sofisticada e funcional.

Série Venatino – Incepa

A aplicação cuidadosa desse porcelanato nos nichos de marcenaria cria não apenas prateleiras espaçosas, mas uma atmosfera de sofisticação onde cada detalhe é uma expressão de estilo.

Assim, é possível perceber que os SuperFormatos da Roca Cerámica são elementos que transformam, elevando tanto a estética quanto a funcionalidade de qualquer ambiente.

Afinal, vão além do visual e oferecem soluções práticas e duradouras para os desafios do design contemporâneo.

Portanto, seja na busca por elegância, amplitude ou versatilidade, esses revestimentos são a escolha certa para aqueles que desejam ultrapassar os limites convencionais e criar espaços verdadeiramente impressionantes.

E aí, gostou? Não deixe de conferir a revista de Lançamentos Incepa para descobrir as novas lâminas que ampliam a coleção de SuperFormatos!


RELACIONADOS