4 novidades de SuperFormatos da Incepa

incepa PRO

A aposta da Incepa para os lançamentos 2022 tem a ver com o crescente desejo (ou necessidade) de permanecer mais tempo em casa, e aproveitar o melhor que nossos espaços têm a oferecer em lazer, descanso e trabalho remoto. Ou seja, a proposta da marca ao lançar sua linha de SuperFormatos é levar vida — traduzida em cores, texturas e estampas — para as paredes e para os ambientes que contam nossas histórias diárias.

Neste post, você verá várias informações sobre a tendência trazida pelo Grupo Roca Brasil e apresentados na Expo Revestir 2022. Confira as novidades dos revestimentos em formatos grandes — por isso, SuperFormatos. Acompanhe!

Quais os novos SuperFormatos da Incepa? 

A linha de SuperFormatos Incepa ganhou uma nova integrante, a coleção Portofino, que remete ao mármore Crema Marfil. Conheça-a!

1. Série Portofino

A pedra original que inspirou a coleção é de origem espanhola e conta com veios bastante suaves, as quais contrastam apenas levemente com os tons de bege da superfície das peças. O resultado é um visual uniforme, capaz de combinar com incontáveis tipos de outros pisos e revestimentos de parede, cores e decoração do ambiente, vegetação etc. A imponência e atemporalidade dos SuperFormatos são ideais para revestir pisos, paredes e bancadas. As peças estão disponíveis nos tamanhos 120×120 e 100×200 cm.

2. Série City

Lembramos que a linha de SuperFormatos já existia (desde 2018) e os representantes, a Série City, que traduz o estilo urbano trazendo estampas que simulam as superfícies de cimento. Suas peças trazem a essência do estilo urbano, com desenhos que remetem às superfícies de cimento.

Estão disponíveis nas cores Nude e Cement, ambos são tons neutros e atemporais. Com relação ao acabamento, dispomos do acetinado, apresentando toque aveludado, e o Micro Crystal, que traz brilho intenso às peças. Tais características fazem as peças da série serem perfeitas para usar em ambientes internos.

3. Série Galileu

Já a Série Galileu, tem tonalidade neutra e estampas fidedignas ao mármore natural, com veios suaves e uniformes. Você as encontra no formato 120×120 cm, com juntas (espaço entre uma peça e outra, onde o rejunte é aplicado) de 1 mm, apenas.

A exemplo da linha City, as peças da série podem ser encontradas nas versões acetinada e Micro Crystal, uma excelente opção para pisos e paredes de espaços residenciais e comerciais.

4. Série Venatino

Por fim, a linha inspirada no mármore Carrara Venatino, com seus veios longitudinais e suaves. As placas de SuperFormatos podem ser encontradas nos tamanhos 120×120 e 100×200 e com dois acabamentos: acetinado e Micro Crystal, sendo indicada para uso em áreas internas.

Quais são as características dos SuperFormatos Incepa?

A linha de SuperFormatos Incepa contempla formatos inteligentes, versatilidade e juntas mínimas. Confira cada uma delas!

Tamanhos inteligentes

As lâminas estão disponíveis em formatos/tamanhos com 100x200cm e 120x120cm. Agora, destrinchando cada tamanho, o primeiro é uma boa opção para projetos em apartamentos e fachadas. O segundo, visa trazer versatilidade (por não ser muito grande) pela possibilidade de integrar diversos ambientes.

Espessura e juntas mínimas

Todas as peças — que costumam ser chamas de lâminas, devido à espessura extremamente fina — das linhas de SuperFormatos contam uma espessura de ínfimos 7 mm. Essa característica ímpar torna as peças fáceis de manusear e de transportar.

Além disso, contam com as menores juntas do mercado, de apenas 1 mm, nas peças de dimensões 120×120 ou 2 mm, quando o tamanho for 100×200 — isso significa que, ao colocar as peças lado a lado, em pisos, paredes ou bancadas, a distância entre elas é de um ou dois milímetros, apenas! Tais características permitem às peças a criação de ambientes com visual amplo, uniforme e sofisticado.

Versatilidade em superfícies

Por serem altamente resistentes, terem tamanhos variados, espessura e juntas mínimas, os porcelanatos permitem aos SuperFormatos serem utilizados em diversas superfícies, entre elas: pisos, paredes e bancadas, tanto de áreas internas quanto das externas, mesmo com grande circulação de pessoas e, até mesmo, ambientes que recebem muita água.

Por que utilizar os SuperFormatos? 

Há uma série de motivos para utilizar os SuperFormatos devido às suas muitas vantagens e diferenciais. Eles agradam, sobremaneira, as pessoas adeptas às peças contemporâneas em razão das grandes dimensões das placas. Mas não é só isso. As características apresentadas no item acima são mais do que excelentes motivos para usar os SuperFormatos Incepa e Roca. Para que você possa memorizar as razões para escolher peças, preparamos uma lista incrível: 

  • proporcionam amplitude visual graças ao tamanho;
  • peças fiéis à pedra mármore natural;
  • espessura mínima;
  • formatos diversos;
  • juntas mínimas;
  • versatilidade.

Como harmonizá-los com os ambientes?

Atualmente, harmonizar ambientes é muito mais fácil do que antigamente — época em que as combinações de cores eram praticamente pré-determinadas e imutáveis e as texturas jamais podiam ser misturadas, ou seja, a madeira precisava ter elementos semelhantes e, assim por diante. Assim, as decorações contemporâneas podem ser projetadas a partir de estilos pessoais.

Para começar a harmonizar o ambiente com SuperFormatos, avalie muito bem o que você deseja para aquele espaço. E você tem a seu favor o fato de a maioria das tonalidades dessa linha serem neutras, o que facilita a combinação. Além disso, existe uma ampla gama de outros modelos que contam com uma paleta de cores, texturas e estampas muito ampla, sendo facilmente combináveis. Assim, ao contrastar e misturar texturas pode ser interessante e ainda garantir exclusividade, além de você conseguir imprimir a sua personalidade ao ambiente. 

Tudo isso fica mais fácil com a possibilidade de utilização do porcelanato que reproduz fielmente o mármore, concreto, madeira, pedra e terra — pois permitem a criação de projetos únicos. Por fim, precisamos lembrar que os SuperFormatos trazem sofisticação e grande funcionalidade aos ambientes. 

Quais os cuidados ao aplicar e conservar as peças em SuperFormato? 

É bem verdade que o fato das peças serem ultrafinas (7 mm de espessura, lembra?) as torna muito mais leves, apesar do tamanho. Entretanto, sua grande área torna fundamental seguir certas regras na hora de transportar, armazenar e aplicar o produto no piso ou na parede. É indispensável, por exemplo, utilizar o processo de Dupla Colagem para evitar o mau assentamento.

Na hora da manutenção, as vantagens são infinitas. Sua elevada resistência química e mecânica, além da sua baixa porosidade, facilitam a conservação do ambiente que recebeu esse revestimento. Para a limpeza, por exemplo, basta utilizar uma solução de água e detergente, nas proporções e demais cuidados explicados em: como limpar os revestimentos da Incepa.

Acima, você conheceu a linha de SuperFormatos Incepa, suas características, versatilidade, os cuidados ao aplicar as peças e as vantagens de utilizá-los. Enfim, esperamos que você tenha gostado do post.


RELACIONADOS